Uma nova reunião entre prefeitura e comerciantes de bancas do Shopping Popular de Santa Maria tratará de pendências relativas à regulamentação e reivindicações da categoria. O encontro deve acontecer na Secretaria de Planejamento, ao longo da manhã desta terça-feira.
Indignados com o fechamento de pelo menos cinco bancas após fiscalizações feitas pela prefeitura durante a madrugada, cerca de 60 comerciantes organizaram uma manifestação no final da manhã desta segunda-feira em frente ao prédio da SUCV, onde fica o gabinete do prefeito . Mais tarde, por volta das 15h, o prefeito interino José Haidar Farret conversou com os representantes:
Aquilo que veio por decisão judicial será mantido. Já algumas reivindicações dos comerciantes serão encaminhadas para uma comissão formada pela chefia de gabinete das secretarias de Ação Comunitária e Desenvolvimento Urbano. Serão discutidas algumas pendências, como débitos e produtos que podem ou não serem vendidos nas bancas.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Julio Neto, receberá os representantes das bancas fechadas, além de outras 16 que estão com problemas de regulamentação e que já foram notificadas pela prefeitura.
É complicado chegarmos e vermos tudo lacrado. Tentaremos que a prefeitura devolva as mercadorias apreendidas e nos adequaremos. O que queremos é trabalhar esclarece o dono de uma banca e integrante do Conselho Gestor do Shopping Popular.
"